3ª LEI: FAZER COISAS FORA DA AGENDA




Todos têm uma criança alegre dentro de si, mas poucos a deixam viver...

 Fazer coisas fora da agenda é fazer coisas inesperadas, romper a rotina, quebrar a mesmice. É nutrir sua história com aventura. É ser um caminhante nas trajetórias do próprio ser. É gastar tempo com aquilo que lhe dá lucro emocional e não financeiro. É ter um caso de amor com a vida.
 Fazer coisas fora da agenda é o frescor de uma vida excelente. Se você desprezar essa lei psicológica, você se internará num “asilo” emocional. Infelizmente, muitos vivem nesse albergue.

MANIAS

 Uma pessoa que não faz coisas fora da agenda é cheia de manias. Nada pode estar fora do lugar. Tem horário para tudo. Arruma os objetos sobre a mesa do mesmo jeito. Passa as férias no mesmo lugar. Tem mania de limpeza.
 Cumprimenta os outros do mesmo jeito. Segue a mesma rotina na empresa. Não corre riscos. Não vai a restaurantes diferentes. Não faz novas amizades. É excessivamente previsível. E ainda por cima detesta ser corrigido. Liberte-se de suas manias. Seja flexível e alegre. Saia de vez em quando de sua rotina.

O FIM DO DIÁLOGO

 Quem não faz coisas fora de sua agenda dificilmente aprecia a arte do diálogo. Por quê? Porque o diálogo é mágico, cruza nossos mundos, abala nossa falsa segurança, destrói nossa rigidez e nos faz chorar, sorrir, ver os
nossos defeitos.
 Mas o diálogo está morrendo. Pais e filhos dividem a mesma casa, mas não a mesma história Namorados nem sempre vivem os mesmos sonhos. Os jovens raramente rasgam seu coração e falam de si mesmos. Estão vazios. Só falam de sexo, esporte e TV. Nunca o homem se escondeu tanto dentro de si mesmo.

DICAS PARA FAZER COISAS FORA DA AGENDA

 Faça coisas que você normalmente não faz. Cumprimente as pessoas simples, como o porteiro do prédio. Surpreenda seus amigos com atos inusitados. Ande por ares nunca respirados. Passe um fim de semana em lugares novos.
 Dê flores em datas inesperadas às pessoas que você ama Faça ligações para elas no meio da tarde e pergunte como você poderia torná-las mais felizes. Fazer coisas fora da agenda é libertar a criança feliz que há dentro de você. Os que não vivem essa lei dançam a valsa da vida com as duas pernas engessadas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, pois ele poderá nos auxiliar sempre a fazer coisas certas. Muito Obrigado por participar conosco dessa iseia